AgresteNotíciasPernambucoProcesso Seletivo

SSA 3 da UPE tem abstenção de 13,47% no primeiro dia de provas; dois candidatos são eliminados após celular tocar em sala

O primeiro dia de provas da terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) teve uma abstenção de 13,47%. Isso significa que, dos 13.162 candidatos inscritos, 1.773 não compareceram ao local do exame neste domingo (4).

Dois estudantes foram eliminados porque o celular tocou durante a aplicação do exame. Um deles fazia prova no Recife; e o outro, em Surubim, no Agreste de Pernambuco.

No SSA, os alunos realizam as provas em cada um dos três anos do ensino médio. Ao final do processo, as notas são somadas e divididas por pesos específicos. Com o resultado, os estudantes podem concorrer a 1,8 mil vagas nos 54 cursos da UPE.

No primeiro dia do SSA 3, os candidatos responderam questões sobre língua portuguesa, matemática, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia.



Eles também tiveram que escrever uma redação sobre o tema “Fato, fake news, manipulação de dados e receptividade do conhecimento científico: como funcionam a informação e a comunicação na sociedade moderna?”.

O segundo dia de testes ocorre na segunda-feira (5), com provas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.

Ao final dessa etapa, a UPE informou que vai divulgar os gabaritos e os cadernos de prova na internet. As notas dos estudantes ficam disponíveis para consulta no dia 23 de fevereiro de 2023, ainda segundo a universidade.



Deixe uma resposta