CulturaCuriosidadesEntretenimentoEventosHistóriaLazerNotíciasTurismo

Theatro Cinema Guarany, em Triunfo, celebra 100 anos com atividades culturais gratuitas e nova iluminação

No próximo sábado (3), o Theatro Cinema Guarany, que fica na cidade de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, completa 100 anos. Em comemoração à data, a edificação histórica promove uma série de atividades culturais gratuitas abertas ao público e inaugura uma nova iluminação.

O Theatro Cinema Guarany é considerado um ícone do audiovisual e das artes cênicas em Pernambuco. O evento em comemoração ao centenário contará com a participação de mais de 100 artistas e fazedores da cultura local. A festa também terá apresentações artísticas da região, incluindo show da artista Jéssica Caitano.

A nova iluminação foi projetada pelo Instituto Neoenergia, por meio do Programa de Iluminação Cultural. No evento, haverá uma mostra de filmes criados por alunos de escolas públicas do município participantes das ações educativas do programa.



“Reconhecemos que a arte e a cultura são ferramentas importantes dessa transformação para reduzir as desigualdades por meio da valorização do patrimônio histórico, artístico e cultural”, afirma Renata Chagas, diretora do Instituto Neoenergia.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *