CaruaruCoronavírusNotícias

Idoso de 89 anos denuncia ter recebido doses de vacinas diferentes contra a covid-19 em Caruaru

Paulo Leite, de 89 anos, recebeu a primeira dose da Astrazeneca/Fiocruz em janeiro e voltou, esta semana, para tomar a segunda dose, mas acabou recebendo a dose da CoronaVac.

O idoso, que não teve reações adversas com a troca, explica como tudo aconteceu e diz que o filho só percebeu o erro quando recebeu a carteirinha de confirmação da imunização.




“Ela antes dela aplicar, eu perguntei se estava certo o que ela estava aplicando. E ela disse que sim (…) Meu filho estava acompanhando e fotografando com o celular. Quando ela entregou a carteirinha ao meu filho, ele disse: ‘você não aplicou a dose da Fiocruz’”, contou.

Não existem pesquisas que mostrem o percentual de eficácia das duas vacinas misturadas. A Secretaria de Saúde de Caruaru não quis se pronunciar sobre o caso.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *