AgresteNotíciasNotícias CorporativasPernambucoRaquel Lyra

Bancada de Raquel Lyra na Alepe terá três deputados eleitos por federação e 21 que aderiram no segundo turno

Eleita governadora com 58,70% dos votos, Raquel Lyra lidera uma federação formada pelo PSDB, o seu partido; além do Cidadania, partido da vice, Priscila Krause; e do PRTB. A partir do dia 1º de janeiro de 2023, quando começa a futura legislatura na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a primeira governadora do estado terá o apoio de três parlamentares que integram esse grupo desde o início da disputa.

Ao longo da campanha do segundo turno, no entanto, Raquel Lyra conseguiu a adesão de mais 21 deputados estaduais eleitos no dia 2 de outubro. Caso essa bancada de situação seja formalizada, ela terá uma base de 24 dos 49 representantes do Legislativo estadual.

Raquel Lyra venceu um segundo turno histórico contra Marília Arraes (Solidariedade). Pela primeira vez, duas mulheres chegaram a essa etapa das eleições e uma mulher foi eleita para comandar Pernambuco.



Fazem parte da federação denominada “Pernambuco Quer Mudar” os deputados eleitos Debora Almeida, Álvaro Porto e Izaías Régis. Todos pertencem ao PSDB, partido da futura governadora. Nem o Cidadania nem o PRTB elegeram representantes para a Alepe.

Os apoios sinalizados desde o início da campanha do segundo turno partiram de futuros parlamentares que estavam em outros palanques no primeiro turno. Essas adesões foram formalizadas em eventos políticos ou sinalizados em ações de campanha no Grande Recife e no interior.

Entre os demais parlamentares eleitos, há um grupo de 21 futuros parlamentares que ficaram com Marília Arraes e outros quatro que não oficializaram o apoio a nenhuma das duas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *