AgresteEleiçõesNordesteNotíciasPernambucoPoliticaRaquel Lyrasaúde

Raquel Lyra cumpre agendas de campanha no Recife e diz que vai ampliar rede de farmácias populares

Candidata ao governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra cumpriu agendas de campanha, nesta segunda (24), com sabatina e reuniões com a equipe. Ela apresentou propostas para a saúde e afirmou que vai ampliar e requalificar a rede de farmácias populares no estado.

equivalente a 20,58% dos votos válidos. Ela disputa o segundo turno com Marília Arraes, que recebeu 1.175.651 votos, ou 23,97% dos votos válidos. Uma delas vai ser a primeira mulher da história de Pernambuco a ser eleita governadora.

O primeiro compromisso de campanha de Raquel Lyra, nesta segunda, foi uma sabatina realizada pelo UOL e Folha de São Paulo, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ela falou sobre educação e direitos humano.



À tarde, ela participou de reunião com assessores. Á noite, estava previsto um debate com Marília Arraes, na sede da TV Guararapes, em Santo Amaro, na área central da capital.

Em entrevista à TV Globo, Raquel Lyra afirmou que “a saúde de Pernambuco vive o seu pior momento”. A candidata disse também que pretende garantir aos moradores do estado o acesso a medicamentos.

“Parte da rede de farmácias populares está sucateada. Como governadora, ampliarei a parceria com os municípios e requalificaremos e ampliaremos essa rede”, disse.



Raquel Lyra informou que uma das propostas é a criação do programa “Remédio na Porta”. “Vamos garantir o acesso a quem precisa de remédios de uso contínuo, na sua porta”, declarou.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *