CaruaruCultura

Poetas da Academia de Cordel de Caruaru participam de antologia

Nelson Lima, Roberto Celestino e Jénerson Alves. Esses são os três integrantes da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC) que fazem parte da antologia ‘Poesia Evangélica em Literatura de Cordel’. A obra, disponibilizada gratuitamente em formato digital, reúne poemas de autores de todo o Brasil, que utilizam a arte popular para traduzir os ensinamentos cristãos.



Publicado pela Editora Veredas Missionárias, do estado do Rio de Janeiro, a organização do livro foi feita pelo editor Sammis Reachers, que atua há mais de dez anos como antologista. Na apresentação do livro, o editor destaca que a repercussão da fé nas artes populares é um fenômeno comum em um país notadamente cristão, como o Brasil. “Esta seleta vem antologiar os versos de um panteão de autores cuja criatividade é insuflada pela sua fé – fé naquele nazareno cabra arretadoq  que com sua vida e seu sacrifício, proporcionou salvação gratuita para qualquer pessoa que nEle crer”, registra.

A obra contém três poemas de Nelson Lima – intitulados ‘Zé, acendendo a fogueira do seu coração’; ‘A Bíblia e suas versões’; e ‘Saulo: Apologia pro vita sua’. Já Roberto Celestino contribui com o prefácio do livro, além dos poemas ‘A mulher samaritana’ e ‘A história de Nicodemus’, baseados em narrativas bíblicas, e com um mote: ‘Se Jesus não pode entrar, fico fora eu também’. Há, ainda dois poemas do cordelista Jénerson Alves, que também é jornalista: ‘A Reforma Protestante em Literatura de Cordel’ e ‘A História da Igreja Batista no Brasil em Versos de Cordel’.



Além dos membros da ACLC, a obra conta com a participação de nomes como Ivaldo Batista, El Gorrión, Silvano Lyra e Abdias Campos. O arquivo pode ser baixado gratuitamente no seguinte endereço: https://drive.google.com/file/d/1rxiCs69B69bsMWe-t_UsKYhRzL6UNvW7/view

[themoneytizer id=”16539-16″]

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *