Coronavírussaúde

Taxa de cura da Covid-19 é 50% maior na rede privada

De acordo com levantamento da FOLHA, pacientes com Covid-19 internados em hospitais privados têm taxa de cura 50% maior do que aqueles de instituições públicas. Em média, 51% dos doentes em unidades privadas sobrevivem, contra 34% na rede pública.





Os índices de cura nas unidades estatais são menores nas regiões Norte e Nordeste. A média é 45% em Pernambuco e 53% no Pará, ante 60% em São Paulo e 79% no Rio Grande do Sul.

Em períodos de hospitais lotados e grande ocupação das UTIs do SUS, há um maior percentual de mortes. É o que se observa, por exemplo, no Amazonas, primeiro estado a ter o sistema de saúde em colapso, em abril.




Segundo especialistas, não é possível apontar só uma causa para a diferença, mas um fator importante são as doenças crônicas, quesito em que as desigualdades sociais mais pesam na saúde da população.

[themoneytizer id=”16539-16″]

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *