Comércio de Caruaru está liberado para funcionar no feriado de 7 de Setembro

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja), o comércio tradicional e os centros de compras de Caruaru estão autorizados a funcionar no dia 7 de Setembro, feriado da Independência do Brasil.



Porém, para funcionar os lojistas devem fazer a solicitação com três dias de antecedência do feriado. É preciso enviar um comunicado contendo a relação dos empregados que irão trabalhar no feriado, acompanhando as datas das respectivas folgas contempladas no prazo de 30 dias. Para os associados em dias com as contribuições, o procedimento pode ser realizado por meio do aplicativo Sindloja Digital.

Os funcionários que trabalharem neste dia terão ajuda de custo no valor mínimo de R$ 45; garantia de intervalo de duas horas para refeição e descanso ou de uma hora com a concessão de almoço pelo empregador; e vale-transporte ou o equivalente em dinheiro, quando necessário.



Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta