AgresteCaruaruEventosNotíciasPernambuco

Accape realiza campanha de doação de sangue em parceria com o Hemope

A Associação dos Contabilistas de Caruaru e Agreste de Pernambuco (Accape) promove em fevereiro uma campanha em parceria com o Hemope para aumentar o estoque de sangue do hemocentro. A campanha “Doando sangue e contabilizando vidas” é promovida durante todo o mês e na próxima quinta-feira (9) será realizado o “Dia D”, das 8h às 11h.

O objetivo da iniciativa é estimular os associados a doar sangue, principalmente no período que antecede o Carnaval, tendo em vista que há uma baixa no estoque do hemocentro. “Sabemos da importância da doação de sangue, que salva vidas, e a Accape não poderia deixar de ter uma campanha voltada pra incentivar a doação”, afirma o presidente da Accape, Thyago Carvalho.

Para doar sangue ao Hemope é necessário estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos (nesse último caso, desde que tenha começado a doar antes dos 60 anos; já menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou de responsáveis legais); pesar mais de 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e alimentado.

Também é necessário que os doadores apresentem documento original com foto e estejam usando máscara dentro das dependências do Hemope.

 

Deixe uma resposta