Pernambuco

Fernando de Noronha completa um mês sem casos de Covid-19

No dia em que Fernando de Noronha completa um mês sem novos casos da Covid-19, a Administração lança mais uma estratégia de combate ao novo coronavírus no arquipélago. Nesta última sexta-feira, 22, foi iniciada a primeira etapa do estudo epidemiológico que vai avaliar a circulação do vírus em Noronha. Através da pesquisa será possível tornar a ilha um local protegido e seguro para a população do arquipélago.



Os pesquisadores responsáveis pelo estudo, com a colaboração dos agentes comunitários, dos agentes de endemia e de integrantes das equipes de saúde da ilha, iniciaram o processo de visita às casas dos moradores, escolhidos aleatoriamente, para saber se aceitam, de forma voluntária, participar da pesquisa e realizar os exames. São ao todo cerca de 900 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, de todas as regiões da ilha. Os moradores que concordam com a participação, respondem a um questionário fornecendo dados socioeconômicos, clínicos e hábitos de prevenção à Covid-19. Na sequência, todos serão testados para a doença através de dois tipos de exames: o PCR em tempo real, para detecção do vírus pela análise de secreções respiratórias do nariz e garganta, e o teste rápido para detecção de anticorpos, por meio de coleta de sangue. Eles serão acompanhados e testados pela equipe durante o período de um ano.



[themoneytizer id=”16539-16″]

Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *