Notícias

Vereadores realizam fiscalização em obra de saneamento do Loteamento Afonsinho

Na manhã dessa quinta feira(23), a convite do vereador Fagner Fernandes, os vereadores Edmilson do Salgado(PSDB), Presidente da Comissão de Obras da Câmara Municipal e Galego de Lajes(MDB), membro da comissão, estiveram no Loteamento Afonsinho, para conferir de perto a denúncia, que insistentemente vem sendo feita pelo vereador Fagner Fernandes (PDT), na tribuna da Casa Legislativa, de que a construção do saneamento da localidade está sendo executada com cano de 100mm, incapaz de comportar a demanda de esgotamento atual. Para que não haja transtornos e alagamentos no futuro, é indicado que se utilize canos de 150mm.



Para o vereador Galego de Lajes, falta fiscalização por parte da prefeitura, que não enxerga que a população cresceu, com ela a demanda de água e consequentemente de esgoto são maiores, não tornando viável o uso de canos de 100mm, em uma obra de saneamento básico.



O vereador Fagner Fernandes, foi procurado pelos moradores do bairro, que desde o começo da obra vem tentando chamar a atenção da prefeitura pra questão. “Se a especificação do uso de cano de 100mm, ao invés do de 150mm está no projeto, faltou atenção ao aprovarem o documento. Vou lutar para que a população tenha respostas sobre esse caso e que providências sejam tomadas” , pontuou o parlamentar.



A Secretaria de obras informou que a prefeitura está seguindo o projeto conforme orientações da Compesa e que a essa altura dos serviços, a substituição dos canos que já foram colocados, por canos de 150mm é inviável.

[themoneytizer id=”16539-16″]








Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.