AgresteCaruaruNordesteNotíciasPernambucoPrefeituraProcesso SeletivoSão João

Prefeitura de Caruaru divulga resultado final do edital de artistas do São João 2022

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura (FCC), divulgou, nesta segunda-feira (9), o resultado da avaliação dos artistas habilitados no edital do São João 2022 – O São João do Reencontro.

A comissão técnica, composta por integrantes da FCC e do Conselho de Políticas Culturais de Caruaru, agrupou as propostas em gêneros para que fossem julgadas entre os quesitos: currículo dos artistas, duplas ou grupos; relevância artística em relação ao evento; capacidade de atração e formação do público, com notas que variaram de 0 a 10, respeitando a linguagem cultural de cada proponente.

“É por meio do edital que conseguimos realizar, de forma mais democrática e transparente, a participação dos artistas em um evento tão grandioso e do porte do São João de Caruaru. A implantação desta ferramenta é um avanço na formação de políticas públicas de cultura na cidade”, afirmou o presidente do Conselho de Políticas Culturais de Caruaru e membro da comissão julgadora do edital, José Urbano.



Agora será iniciado o processo de negociação e contratação dos artistas, respeitando a nota obtida, da maior para a menor.

O São João 2022 terá início no dia 4 de junho e seguirá até 2 de julho, com 24 polos de animação, distribuídos na cidade e zona rural.



Deixe uma resposta