AgresteCaruaruNotícias

Exposição de artesanato da Funase é retomada em shopping de Caruaru

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) retomou a exposição de artesanato na Feira Livre Cultural, do Caruaru Shopping. O espaço ficará aberto todos os dias, no horário das 10h às 18h. O catálogo inclui uma linha de sousplats, minivasos com flores e cerâmica branca, adega de vinho feita com pneus reaproveitados, garrafas ornamentadas e camas para cães e gatos.




Os produtos são feitos por adolescentes e jovens atendidos na Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru. De acordo com a Funase,o trabalho tem viés profissionalizante e oferece a certificação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Parte da renda obtida com a comercialização dos produtos é revertida aos participantes das oficinas, e a outra parte, destinada à aquisição de matéria-prima para novas produções.




“Entendemos essa ação como muito importante para que a sociedade tenha cada vez mais contato com o que realizamos atrás dos muros da instituição e possa abraçar essa causa, vendo a exposição e, se for o caso, adquirindo algum produto artesanal”, afirma a coordenadora-geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *