Notícias

Gabriel é eliminado do “MasterChef Brasil” após apresentar torta “sem graça e triste”

Fã do chef Erick Jacquin não aguentou a pressão da cozinha mais famosa do mundo

Fim da linha para o mineiro Gabriel, de 19 anos. Na noite dessa terça-feira (13), o universitário foi eliminado do MasterChefBrasil após apresentar, segundo o chef Erick Jacquin, uma versão “sem graça e triste” do timpano, prato italiano que leva macarrão na massa e no recheio, além de carne, ovos, legumes, molho e queijo.

Estudante de Engenharia, ele realizou o sonho de conhecer o jurado francês, seu grande ídolo na cozinha, mas a convivência não durou muito tempo. Em entrevista ao Portal da Band, o participante falou sobre as críticas que recebeu no segundo dia de competição. “Apesar de todas as broncas que o Jacquin me deu, aprendi muito com ele e o admiro demais. Ele ainda vai ouvir falar muito de mim”, garante.




Acostumado a preparar receitas com tranquilidade em casa, Gabriel não aguentou a pressão: teve um desempenho mediano na prova da alcatra, se atrapalhou no mercado e por pouco não conseguiu abrir a massa da torta. “Faltou tempero na comida porque fiquei muito desesperado para entregar. Queria tanto fazer a massa, que acabei não me ligando ao resto”, admite.

Apesar de saber que não foi bem nas provas, ele acredita que poderia ter sido salvo pelos colegas do mezanino. “A Juliana A. fingiu que não viu [os votos dos outros participantes] e decidiu escolher a Cristina. Eu estava olhando para cima e vi as pessoas que levantaram a mão. Ela fez o que convinha, foi por afinidade. […] Saí pela injustiça da Juliana e por um erro meu também”.




Pronto para voltar para Andradas, em Minas Gerais, onde mora com a família, o rapaz ainda sonha com a gastronomia e promete não desistir de sua jornada diante do fogão. “Se um dia eu tiver um restaurante, vou usar essa experiência. Vou continuar cozinhando em casa e buscar ser melhor”, conclui.

MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.


Deixe uma resposta