Notícias

Dia mundial da água é comemorado em Fernando De Noronha

A Compesa está com uma programação intensa nesse mês de março para comemorar o Dia Mundial da Água, que acontece nesta quarta-feira (22). A ilha de Fernando de Noronha, não poderia ficar de fora. Este ano, a Organização das Nações Unidas – ONU definiu para a data o tema “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”, com o objetivo discutir formas de acelerar mudanças para solucionar a crise global da água e saneamento.

Em acordo com o tema proposto para este ano, alunos de 11 e 12 anos do EREM Arquipélago Fernando de Noronha farão uma visita guiada a Usina de Dessalinização da Compesa, instalada na ilha. Os alunos vão aprender o caminho que a água da ilha faz até chegar na torneira dos moradores. Ao final da visita, todos vão participar de um teste às cegas, experimentando vários tipos de água potável para verificar a qualidade da água distribuída pela Companhia. A ideia é conscientizar os alunos sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e sua correta utilização. Ainda pela manhã, haverá uma palestra com o tema “O caminho da água de Fernando de Noronha e a qualidade da água” para turma do 3° ano do Ensino Médio EREM. Na parte da tarde, é a vez dos alunos de 15 e 16 anos do EREM Arquipélago Fernando de Noronha aproveitarem a programação da Compesa.

À noite, a Compesa promove a palestra “O caminho da água de Fernando de Noronha e a sustentabilidade hídrica da ilha”. O evento acontece no auditório do Projeto Tamar e é voltado para moradores e turistas de Fernando de Noronha.

Sobre o dia Mundial da Água – O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU no dia 22 de março de 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro. Desde então, a data é destinada a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural. A data comemorativa é uma oportunidade para se conhecer mais sobre a problemática da água, promover debates na sociedade e tomar atitudes que façam a diferença no uso racional de água. A cada ano, a ONU escolhe um tema diferente para ser discutido que corresponde a um desafio atual ou futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *