Notícias

Agroindústria para produção de polpas está em construção no 3º Distrito


Na última semana, foi iniciada a construção da Agroindústria para produção de polpas, que pertence à Associação da Rede Produtiva de Fruticultores da Agricultura Familiar de Caruaru. A unidade está sendo construída no 3º Distrito do município, na localidade de Serra Velha. Serão investidos R$ 250 mil resultantes da emenda parlamentar de nº 320/2013, da ex-deputada estadual Laura Gomes, com parceria da Prefeitura Municipal de Caruaru. O prazo para a finalização da obra é de 240 dias.

O secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Eraldo Barboza, explica que, com o incentivo às agroindústrias, é possível agregar valor cada vez mais ao que se é produzido pelos agricultores familiares. “O objetivo é fortalecer as atividades desenvolvidas pelos produtores com a Agroindústria, além de permitir que os agricultores familiares possam comercializar o que produzem nos programas de aquisição de alimentos, como o PNAE”, explica.

As redes produtoras são organizações formais de agricultores de um mesmo segmento, que possibilitam o fortalecimento dos produtos semelhantes e proporcionam uma melhora nas atividades de produção, agregando valor ao que é gerado. Ao todo, quatro agroindústrias estão em desenvolvimento no município: Caprino/Ovino e Raízes/Tubérculos já em funcionamento, situada no Assentamento Normandia, Fruticultura está em obras no Sitio Serra Velha e Avicultura, que está com projeto em análise. “Essa organização permite que os agricultores familiares sejam incluídos na área de agronegócios, como também proporcione o aumento de renda, profissionalização e valorização dos produtos cultivados”, completa o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *