Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Rural recupera estradas rurais periodicamente

O trabalho de manutenção das estradas rurais do município é constante. Toda semana, as máquinas da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar percorrem as estradas das comunidades. Esse serviço segue um cronograma regular, no intuito de beneficiar os quatro distritos de Caruaru. Para este serviço, são utilizadas caçambas, retroescavadeiras e tratores de esteira.
Antes do início da terraplanagem, as equipes realizam uma vistoria prévia para identificar a necessidade de todo o percurso. As localidades são incluídas na programação após vistoria da Secretaria ou por solicitação da população. O material colocado na estrada é retirado da limpeza dos barreiros da própria comunidade. Esse piçarro é mais consistente e de melhor qualidade. Quando colocado nas vias, permite que o trabalho seja mais duradouro e que a estrada não fique escorregadia ou alagada durante o período das chuvas.
Outro benefício resultante da recuperação das estradas rurais é que, como o piçarro é retirado após a limpeza dos barreiros, o serviço também aumenta a capacidade de acúmulo de água das chuvas nos reservatórios, beneficiando o agricultor da localidade. “Esse trabalho é prioridade. Usamos um material de altíssima qualidade, melhorando o tráfego nos acessos às comunidades, além de facilitar o transporte de produtos cultivados pelos agricultores. Apesar das chuvas, fazemos o possível para melhorar a qualidade de nossas estradas”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Eraldo Barbosa.

Estradas recuperadas


            Na semana passada, a Secretaria de Desenvolvimento Rural recuperou a estrada do 2º distrito, que liga o sítio Craibeiras à Pé de Serra de Melancia. Foram 6 km de via terraplanados para que os moradores possam transitar com mais qualidade.
            O serviço continua no decorrer dessa semana no 1º e 4º distritos de Caruaru. Cerca de 5 km da estrada do sítio Araçá, em Serra dos Cavalos, recebem manutenção. Os 7 km da estrada que ligam Lajedo do Cedro à Serra de São Bento também estão sendo recuperados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *