Prefeitura abre matrículas para alunos novatos na Rede Municipal de Ensino em Caruaru

Começaram nesta segunda (16) as matrículas para alunos novatos na Rede Municipal de Ensino de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O resultado das contemplações foi divulgado na última sexta-feira (13) e pode ser acessado através do site da Secretaria de Educação de Caruaru ou em qualquer escola da rede municipal.

A confirmação da matrícula deve ser feita diretamente na escola em que o aluno foi contemplado. As matrículas vão até essa sexta-feira (20) e será necessário levar original e cópia dos documentos exigidos.

Confira a lista de documentos:
Certidão de nascimento e/ou casamento;
Cédula de identidade (RG) e/ou carteira profissional do estudante;
Declaração provisória ou histórico escolar da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras);
CPF do estudante;
CPF e RG do responsável ou do estudante quando maior de 18 anos;
Comprovante de residência com o CEP;
Cartão de vacinação (Lei Estadual nº 13.770, de 18 de maio de 2009);
Duas fotografias 3×4 recentes;
Cartão de Programas Sociais, caso seja beneficiário;
Cartão do SUS;
Comprovante de tipagem sanguínea (Fator RH);
Cópia do Laudo Médico para os estudantes com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas Habilidades ou Superdotação.

A partir do dia 23 de janeiro os estudantes retardatários, que não fizeram pré-matrícula, matrículas ou remanejamentos na rede municipal, poderão solicitar a vaga diretamente na escola em que o aluno pretende estudar. Caso tenha vaga a matrícula será efetivada.

O transporte escolar para aqueles alunos que moram distante da escola poderá ser solicitado no ato da matrícula, diretamente na instituição.

 

Deixe uma resposta