CaruaruNotícias

Shopping Difusora sedia evento dedicado ao vinho

O Shopping Difusora será sede no dia 18 de novembro da Noite do Vinho, uma oficina de introdução ao universo de uma das bebidas mais apreciadas do mundo. O evento, realizado pelo Mesa Posta Pra Quem Gosta e a Diplano Comunicação Estratégica, ocorrerá das 19h às 22h, na galeria de arte do shopping.
A proposta é aprofundar o conhecimento dos participantes sobre os vinhos, fazendo um breve mergulho sobre a história da bebida, trazendo técnicas sobre como escolher um bom vinho, como conservar, servir e como combiná-lo e harmonizá-lo com o cardápio.




A Noite do Vinho terá degustação e os presentes poderão aprender na prática o que será ministrado pelo sommelier Angelo Miranda, formado pela Associação Brasileira de Sommelier de São Paulo (ABS SP), W Set Nível 2, sommelier da Cantu Importadora e da Wine Concept Brasil.
O interesse dos brasileiros pelo vinho aumentou no último ano de pandemia. Um estudo que reuniu dados das empresas de pesquisa Statista, Euromonitor e Nielsen sobre o consumo de vinho no Brasil e no mundo mostrou que o consumo da bebida aumentou 30% no país de 2020 pra cá. Dos 83 milhões de consumidores de vinho no país, 46% tomam a bebida pelo menos uma vez por semana, e 53% pelo menos uma vez por mês.
O local escolhido para a realização da Noite do Vinho é a Galeria de Arte do Shopping Difusora, uma parceria com o Projeto Museu Canvas, tendo como fundador o artista plástico e curador Henrique Clemente. A galeria reúne obras de diversos artistas e é um verdadeiro polo de cultura, ou seja, o ambiente propício para criar uma atmosfera de encanto nos participantes.




As inscrições para o evento custam R$ 100 à vista ou R$ 120 em 3 vezes no cartão e podem ser feitas através do link  https://bit.ly/3uRvOtF. As vagas são limitadas.
O evento tem apoio do Shopping Difusora, AP Bebidas, Ateliê Laços de Mesa e Clínica Corpo e Mente.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *