Notícias

Sesc Caruaru inicia campanha natalina de arrecadação de alimentos

 

Objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade, através do Programa Banco de Alimentos
O Sesc Caruaru iniciou nesta segunda-feira (04/12) a Campanha Natalina de Arrecadação de Alimentos, uma iniciativa que pretende arrecadar donativos que serão distribuídos pelo Programa Banco de Alimentos/Sesc Mesa Brasil a instituições sociais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade, que vivem em cidades do Agreste.
Com o tema “Doe alimentos não perecíveis e ilumine o Natal de quem mais precisa”, a campanha conta com quatro pontos de arrecadação. Um é na Central de Relacionamento do Sesc Caruaru. Os demais são nas sedes dos parceiros da ação: Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru (CDL), Sindloja e Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).
Atualmente, as instituições sociais cadastradas na unidade de Caruaru do Banco de Alimentos atendem mais de 7 mil famílias, que vivem em oito cidades da região. “Queremos sensibilizar a sociedade para que as pessoas possam colaborar com a campanha e fazer deste Natal um momento de alegria para quem precisa”, afirma Conceição de Paulo, gerente do Sesc Caruaru.

Banco de Alimentos em Caruaru – Em 19 anos de atuação na maior cidade do Agreste pernambucano, o programa realiza atendimento sistemático em outras cidades da região, como Agrestina, Belo Jardim, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Cupira, São Caetano, São Joaquim do Monte e Surubim. As atividades reforçam as ações de captação de novas instituições e mobilizam empresários do setor alimentício, a fim de aumentar a arrecadação de gêneros não perecíveis, produtos de higiene e limpeza.

Além do repasse de alimentos, o Banco de Alimentos realiza também monitoramento sistemático com equipe composta por assistente social e nutricionista, bem como ações educativas que envolvem palestras, orientações e treinamentos sobre segurança alimentar, alimentação saudável e aproveitamento integral de alimentos, além de cursos para manipuladores de alimentos das instituições e comunidade em geral.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Campanha Natalina de Arrecadação de Alimentos do Sesc Caruaru

De 4 a 20 de dezembro
Pontos de arrecadação:
– Central de Relacionamento do Sesc Caruaru – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis
– CDL Caruaru – Rua Floriano Peixoto, 85, Centro
– Sindloja – Avenida Leão Dourado, 51 A, São Francisco
– Acic – Rua Armando da Fonte, 15, Maurício de Nassau
Informações: (81) 3721-3967 e (81) 99168-2355 (Whatsapp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *