AgresteEconomiaEmpregoEntretenimentoEventosHistóriaLazerModaNegóciosNordesteNotíciasPernambuco

Coleção de Renascença é apresentada por artesãs de Pesqueira no sábado (11), em Caruaru

A Coleção de Renascença será apresentada por artesãs de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, no sábado (11), no centro de Convenções de Caruaru, com entrada gratuita. A Apresentação será às 10h30.

O programa de qualificação foi desenvolvido pelo Senac, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pesqueira.

O Senac Caruaru realizou um curso/consultoria personalizado para as rendeiras da Associação de Artesãos Nossa Senhora das Graças, de Pesqueira, em 2021. A associação foi aprovada no 4º Chamamento Público do Programa Força Local da Adepe. A proposta do trabalho do Senac foi atuar em três frentes de desenvolvimento – criação, gestão e comunicação.



“O objetivo do projeto é capacitar, em moda, mulheres que fazem vestuário de renda renascença para que possam ir além do artesanato. Muitas delas até construíam peças de vestuário, mas não com o conceito e entendimento de produtos de moda, com o pensamento e metodologia de coleção, tecnologia e percepção do sistema de moda”, explicou o coordenador do curso de design de moda, Luiz Clério.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *