Notícias

Secretária da Mulhar se reúne para discutir melhorias no atendimento de mulheres violentadas

A manhã desta quinta-feira, 09, foi marcada pela reunião entre a secretária municipal da Mulher, Perpétua Dantas, a delegada da Mulher Jimena Gouveia, o juiz Hildemar Macedo de Morais e o Promotor de Justiça George Pessoa. O encontro teve como objetivo alinhar procedimentos e ações em beneficio das mulheres vítimas de qualquer tipo de violência.


Durante o evento, Perpétua Dantas destacou a importância da abertura da delegacia nos finais de semana. “Sabemos que o problema da Delegacia da Mulher, do ponto de vista do funcionamento, é um problema de estrutura em todo o estado, não apenas em Caruaru. Então vamos buscar um diálogo para solucionar essa situação que é um prejuízo para todas as mulheres de Pernambuco”, falou.


Para a Delegada Jimena Gouveia, este primeiro momento é de interação. “Fazemos parte de uma rede de apoio à mulher, dessa forma, precisamos ficar cada vez mais atentos as demandas sociais que envolvem as mulheres”, explicou.

A secretária da Mulher também buscou informações sobre o botão do pânico e falou sobre o mapeamento que está fazendo para localizar geograficamente as mulheres que são vítimas de violência visando beneficiá-las com uma medida protetiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *