Notícias

Projeto Social do programa “Minha Casa Minha Vida” é prorrogado em Caruaru

02/04/13

As 500 famílias do “Minha casa, Minha Vida” que integram o Conjunto Residencial Juiz Demóstenes Veras recebem atenção especial da Secretaria de Políticas Sociais da Prefeitura de Caruaru. As famílias, que antes viviam em situação de extrema pobreza, não receberam apenas uma casa para morar, mas também orientações sobre exercício de participação cidadã que favorecem a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade.

Bairro José Carlos de Oliveira – RESIDENCIAL JUIZ DEMÓSTENES VERAS
(FOTO/INTERNET)

O Projeto Social “Minha Casa Minha Vida” é composto por cinco assistentes sociais, uma psicóloga, uma arte-educadora e duas auxiliares, que trabalham em conjunto com a comunidade questões como: relações de vizinhança, convivência comunitária, cidadania, articulações com as políticas públicas locais, monitoramento do acesso aos serviços de educação e tarifas sociais, educação ambiental, zelo do patrimônio público e planejamento e gestão do orçamento familiar.

Para coordenadora do projeto, Luciene Gomes, o trabalho em questão é de suma importância para fomentar a mobilização e sensibilização das famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida. “A adaptação às novas moradias, bem como seu uso e manutenção, favorecerá uma prática de cidadania, baseada na participação de toda a comunidade, que terá como consequência a implantação de ações para as melhorias sociais e ambientais da comunidade”, enfatizou a coordenadora.

FONTE:PREFEITURA DE CARUARU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *