CaruaruEsporteNotícias

Prefeitura de Caruaru oferece minicurso de futebol para professores de comunidades

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Gerência de Esporte e Lazer, realizará o primeiro Minicurso de Bases Metodológicas do Futebol Comunitário. O projeto visa oferecer formação técnica para os professores das comunidades que atuam com o futebol amador de crianças e adolescentes, principalmente em áreas de vulnerabilidade social, na cidade e na zona rural.




As aulas acontecerão na Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, pelo professor Júlio César Silva Siqueira, da Gerência de Esporte e Lazer. Na ocasião, estarão participando dez professores das comunidades, respeitando todos os protocolos de distanciamento.




Segundo Allyson Florêncio, gerente de Esporte e Lazer, o curso acontecerá em duas ocasiões. A primeira turma entre os dias 16 e 23 de abril, quando serão contemplados os professores da zona urbana que atuam nos bairros Vila Kennedy, Boa Vista II, Cidade Alta, Cidade Jardim, Salgado, José Liberato, Rendeiras e São Francisco. A segunda turma será em maio, reunindo técnicos que atuam na zona rural. Ao final, cada técnico receberá apostila e certificado.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *