Sindloja orienta sobre funcionamento do comércio no dia 21 de abril em Caruaru

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) informa que o comércio tradicional e os centros de compras (Caruaru Shopping, Shopping Difusora, Fábrica da Moda e Polo Caruaru) poderão praticar jornada de trabalho em 21 de abril, Dia de Tiradentes.




Segundo o Sindloja, para funcionar neste feriado, os lojistas associados devem fazer a solicitação ao Sindloja e Sindecc com dois dias de antecedência da data. Para quem não é sócio, a solicitação deve ser feita com cinco dias úteis antes do feriado. O procedimento para ambos os casos é realizado através da plataforma e-sind.




O Sindloja reforça que é importante seguir as regras da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021, especialmente a cláusula 51ª, que trata do trabalho nos domingos e feriados. O documento está disponível no site do Sindloja.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta