CaruaruNotíciasPrefeitura

Prefeitura de Caruaru faz parceria com o Núcleo de Apoio à Vida

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, firmou o termo de cooperação com o Núcleo de Apoio à Vida de Caruaru (Navic). Com essa parceria, a população poderá ser atendida por profissionais capacitados todos os dias.




De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Carlos Braga, será disponibilizado um espaço físico para funcionamento do posto de atendimento telefônico do Centro de Valorização da Vida (CVV), que conta com ampla rede de voluntários. Eles irão atender pelo número 188, as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional, sob total sigilo, na busca pela prevenção do suicídio. O serviço funciona 24h.




“Essa associação tem reconhecimento internacional e, há muitos anos, realiza um trabalho extremamente relevante na prevenção ao suicídio. Porém, o mais importante é a ampliação do serviço à população, que precisa de assistência diária”, afirmou Carlos Braga.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta