AgresteNotíciasPernambuco

Prefeitura de Belo Jardim anuncia programação do São João 2022

Que o São João é a festa mais tradicional e democrática do nordeste brasileiro, todo mundo sabe. Porém, algumas cidades nordestinas não são conhecidas por realizarem a comemoração pública dos festejos juninos. Com o intuito de mudar essa realidade beneficiando a população que não vai comemorar nas cidades circunvizinhas e ainda atrair turistas, a Prefeitura municipal vai promover neste ano as festividades em Belo Jardim de maneira inovadora.

Além disso, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee) anunciou a programação do São João com algumas novidades, como o concurso cultural “São João na minha rua – Belo Jardim no forró”; a apresentação descentralizada para os distritos, zona rural e zona urbana e o prestígio aos artistas locais, que passaram dois anos sem se apresentar por causa da pandemia.



“O prefeito teve a sensibilidade em prestigiar os artistas da terra que ficaram dois anos parados atendendo as exigências dos decretos por causa da pandemia. Este é o momento de pensarmos nas raízes e no belo-jardinense que será presenteado com muito forró”, disse a secretária de Cultura, Karina Veríssimo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *