AgresteCaruaruCuriosidadesNotíciasPernambuco

Jovem que vende água em semáforos de Caruaru ganha bolsa de estudos no curso de radiologia

O jovem João Bento, de 21 anos, vende água nos semáforos de Caruaru, Agreste de Pernambuco, para sustentar a filha e os estudos. Ele agora ganhou uma bolsa de estudos para radiologia em um curso técnico.

Em março de 2022, o g1 divulgou a história de João Bento, que conseguiu com muito esforço entrar no curso de radiologia e agora com a bolsa, vai conseguir direcionar o dinheiro que ganha para sustentar a filha de 9 meses. “Com os dias frios, de chuva, não deu pra vender água, eu estava sacrificando o dinheiro da feira, energia… agora posso ter dinheiro para comprar remédio da minha filha e cuidar dela”, contou.

A matéria sobre o início dos estudos de João Bento na radiologia abriu novos caminhos. Com o curso profissionalizante, João pretende ampliar os conhecimentos e realizar o sonho de ter concluir os estudos. “Quero me especializar, me apaixonei pela área, me vejo de jaleco todo dia, agora é objetivo é crescer”, falou.



O gerente de marketing Elielson Filho assistiu a reportagem que mostrou a história de vida de João Bento. Sensibilizados, a escola técnica ofereceu uma bolsa de estudos para ele. “Nós assistimos a história de vida de João, sentamos com a equipe e percebemos que precisávamos fazer algo. Ele como pai, eu também sou pai, entendo o lado dele, e esperamos que ele goste”, ressaltou o gerente de marketing.

Para João Bento, a gratidão pela bolsa de estudo é enorme. “Eu não vou desistir nunca, sou eu sozinho para bancar tudo. Eu sempre pedia para o Senhor me ajudar a pagar meu curso e assim eu não desistir. Eu quero realizar esse sonho agora, eu quero provar que eu não sou um fracasso, quero provar que sou um vencedor”, disse o estudante.


Por g1 Caruaru e Região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *