Notícias

Noite de sábado (11) com 100 mil pessoas no palco principal do São João de Caruaru

Em continuidade ao segundo final de semana de São João em Caruaru, o pique do público e a diversidade de artistas que se apresentaram nos polos de animação da festa garantiram animação para todos os públicos. O sábado, por exemplo, foi esticado no palco principal da festa, o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, para quem aguentou a maratona musical até o final, com a primeira matinê do São João deste ano. Os shows iniciaram às 19h e só acabaram às 4h. Entre as apresentações, artistas locais, regionais e nacionais agitaram o público, que foi um espetáculo à parte. Às 0h os portões do Pátio foram fechados por orientação da Polícia Militar, indicando a lotação do espaço com cerca de100 mil pessoas.

Abrindo a noite, a banda Calango Aceso fez muita gente relembrar o forró romântico dos anos 90. O grupo tem 21 anos de carreira sem perder o pique. São 14 CD’s e 3 DVD’s gravados, com muitos sucessos que até hoje são relembrados pela banda e pelo público. Para esta apresentação Calango Aceso fez um misto entre músicas do novo DVD “Pensando em Você”, com músicas novas, além de sucessos já consagrados. A nova formação da banca contam com Adriana Moral, Jaelson Santos e Wennys Gomes.
A segunda banda da noitada trouxe o autêntico forró para o palco, na voz de Santanna. O show foi bonito de ver, entre versos e músicas, o cantador, como também é conhecido, fez um forrozinho para dançar agarradinho. Toda a banda estava vestida com camisas homenageando compositores nordestinos, como Petrúcio Amorim, Onildo Almeida e Elieser Selon. As letras de suas são carregadas de emoções e romantismo e aqui em pleno São João tiveram um gosto ainda mais especial. O artista fez questão de registrar sua satisfação em se presentar aqui. “Eu trago um forró que aprendi ouvindo desde criança, que era feito por Luiz Gonzaga e que transformou o São João em uma festa de um mês de duração”, declarou o cantor em coletiva para a imprensa.
Na sequência o Forró do Firma se apresentou pela primeira vez no São João de Caruaru, apesar de seu vocalista, Davi Firma, já ter um longo histórico na música e ter se apresentado aqui com outras bandas. Foi exatamente esta a noite que a banda escolheu para gravar o seu primeiro DVD. Fazendo um “forrónejo”, como Davi intitula a mistura de ritmos, eles apresentaram sua nova música de trabalho, “Farreiro”, além de sucessos de bandas de forró e sertanejo, como: “Quem viu Mentiu”, “A Dada e o Vagabundo” e “Coração Teimoso”. A multidão cantou em couro até o ultimo minuto da apresentação.
Carú Forró foi a quarta a subir no palco. A banda, que está completando 20 anos de estrada, mostrou como a arte pode seguir por gerações, com os vocalistas que são pai e filha: Edjailson, fundador do grupo, e Helen Monique. A apresentação contou com a participação da quadrilha Gonzagão, de Arapiraca, que deu um colorido especial. Sobre a emoção de se apresentar em uma festa tão grandiosa, Edjailson confessou que mesmo já tendo passado pela experiência a tantos anos, ainda sente o nervosismo. “A festa tem um dimensão realmente diferenciada. É um momento muito especial estar nesse palco, entre tantas outras bandas de nome nacional. Por isso preparamos o nosso melhor para este noite”, destacou.
Encerrando os shows, já madrugada a dentro, o romantismo do Dia Dos Namorados chegou antecipado na Capital do Forró, com a dupla sertaneja Matheus e Kauan e suas músicas que falam de amor. Os irmão vêm traçando um carreira meteórica, que teve início em 2010, e já é consolidada, com canções que foram gravadas por artistas como Luan Santana, Michel Teló, as duplas Bruno e Marrone e Jorge e Matheus. “Em meio a uma sequência de 20 shows que estamos fazendo mensalmente, ter a oportunidade de estar em uma festa como é o São João de Caruaru é algo grandioso. Nós saímos do interior de Goiás querendo apenas fazer o que amamos, chegar até aqui é algo incrível”, reconheceu Kauan, o mais jovem dos dois.
Outros Polos
Forró do Candeeiro:
A noite foi da tradição, com um instrumento que também é um dos elementos mais representativos do nordeste, o pífano. Se apresentaramJoão do Pife e da Banda Pífanos 2 Irmãos.
Polo Azulão:
O palco mais eclético do São João recebeu o artista Nika Macedo, as bandas Dama do Rei, Vimana e Hodus.
Polo Mestre Vitalino:
O espaço reservado para os pés-de-serra não saiu das origens e uma noitada daquelas com os trios Estrela do Norte, Onofre do Forró, Preto do Leite e Pereira do Acordeon.
Polo do Repente:
No palco que fica na entrada da vilinha que fica na Estação Ferroviária, a noite foi de pífano, cordel e repente, com a Banda de Pífanos Alvorada, o Declamador Espingarda do Cordel e os Repentistas Luciano Leonel e Antônio Marcos.
Polo das Quadrilhas:
Neste espaço que esbanja cores e tradição, à noite foi o segundo dia do Festival de Quadrilhas.
Alto do Moura:
Bem mais cedo, no berço de artes figurativas Alto do Moura, as bandas Paulinho Leite, o Rei do Cangaço, Pegada Milionária e Pingo D’água fizeram à festa.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *