Notícias

Muita gente se torna comerciante para ganhar dinheiro no São João




O clima de São João já toma conta de toda Caruaru. É durante junho que a cidade vive uma explosão de festas e muita alegria. Esse é o mês de maior movimentação no município, é também uma grande oportunidade para os comerciantes e para as pessoas que querem aproveitar para ganhar algum dinheiro extra. O que mais se vê pelas ruas são pessoas vendendo milho, comidas juninas, bebidas, artefatos juninos, artesanatos, fogos de artifícios entre outros.

É certo que estamos em um período de crise, mas a expectativa é que durante as festas de São João o sucesso de público se repita e a média esperada é de 50 mil pessoas por noite só no Pátio de Eventos. Cada pessoa deverá gastar cerca de R$ 130. No total, a movimentação econômica do mês no município está sendo estimada em R$ 300 milhões. 

Para dar assistência a esse público, teremos 490 comerciantes, entre donos de bares, restaurantes, barraqueiros, ambulantes e artesãos, nos principais polos de animação. No Pátio de Eventos e na Estação Ferroviária, locais que recebem o maior número de pessoas, foram instaladas 150 barracas, 27 bares e restaurantes, 26 barracas de artesanato e 100 ambulantes também comporão o grupo.

No Alto do Moura este ano, serão 18 barracas, cerca de 50 ambulantes, além dos 20 bares e restaurantes. Além disto, que optar por festejar no Alto do Moura, ainda poderá conferir a arte dos cerca de 500 artesãos que atuam durante todo o ano no espaço. O local conta ainda com 100 ateliês.

Os dados da Diretoria de Arrecadação Externa, ligada à Secretaria da Fazenda, dão conta apenas das pessoas que se cadastraram para atuar, mas a demanda aumenta também para outros setores como taxistas e mototaxistas. Todos os que têm disposição e capacidade de aguentar o “rojão” de um mês inteiro de festa, virando as noites com disposição para atender bem a clientela e com produtos que sejam atrativos, certamente conseguirá fechar junho dando adeus à crise e de bolso cheio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *