Notícias

MPPE monitora retirada ilegal de água na Serra dos Cavalos, em Caruaru

serra dos cavalos
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está monitorando por meio de um cadastro a retirada de água da Reserva Ambiental da Serra dos Cavalos, em Caruaru. O local vem sofrendo com a retirada ilegal, feita por proprietários de caminhões-pipa. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) está à frente do cadastro, para saber quem está retirando a água.


Ainda segundo o MPPE, com a retirada sem controle, a comunidade da reserva poderá sofrer as consequências. Para se ter uma ideia, até uma estrutura foi improvisada, com caixas d’água e canos para desviar a água. Outro fator que chama a atenção é que a água, na maioria das vezes, é vendida como mineral na Capital do Agreste e Região, quando, na verdade, não é.
A promotora de Justiça Gilka Miranda explica que a procedência da água é duvidosa. “Temos alertado que essa água é bruta e deve ser utilizada apenas para abastecimento dos animais e agricultura. As pessoas estão vendendo e repassando à população que a água é pronta para o consumo, mas não é”, disse.

Fonte: Rádio Jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *