Notícias

Memorial da Cidade recebe nova exposição





A partir desta terça (20), o Museu Memorial da Cidade de Caruaru receberá uma bonita exposição para deliciar os caruaruenses, visitantes e turistas que forem ao espaço. Trata-se da exposição Figuras de Barro, do artesão Sivonaldo Nunes de Araújo, conhecido como (Shivo). 

Shivo é natural de Caruaru e reside no Alto do Moura há 9 anos. O artesão é autodidata e passou a desenvolver sua própria técnica como ceramista, modelando o barro e criando suas figuras num estilo figurativo e surreal. Participou de várias exposições coletivas e em uma delas ganhou Menção Honrosa com a peça “O Museu do Mamulengo”, obra esta exposta no Salão de Arte Popular Ana Holanda, no ano de 2014, na FENEARTE.
As fontes de inspiração do artesão são as mais diversas, mas segundo o mesmo, “minha grande influência vem dos Mestres Vitalino e Galdino, dois grandes artistas que desenvolveram suas criações sob pontos de vista de mundo diferenciados”, comentou.

O Museu Memorial da Cidade de Caruaru fica localizado na rua Duque de Caxias, 1000, no Centro. A exposição ficará disponível no Mezanino até o mês de dezembro. O Memorial funciona de terça a sexta, sempre das 8h às 17h, sem fechar para o almoço, e aos sábados, das 8h às 13h. A visitação é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *