Notícias

Entregas dos kits alimentares tem balanço positivo na cidade e na área rural de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Educação, está distribuindo kits alimentares para os mais de 43.325 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino da cidade e também da zona rural. A ação visa minimizar, emergencialmente, as necessidades das famílias que não estão trabalhando, em virtude do isolamento social, recomendado pelos órgãos de saúde.



Para o autônomo, Arnaldo Silvestre que tem dois filhos matriculados na rede municipal, os alimentos chegaram em boa hora. “Tem muito pai de família sem trabalhar e com o sustento dos filhos comprometido, o que tem deixado várias famílias em desespero. Graças a Deus que a prefeitura pensou em nós e hoje levo comida para minha mesa. Quero agradecer em meu nome e no nome de todos que atravessam esse momento tão difícil”, comemorou.



A desempregada Josefa Givanete não escondeu a emoção ao receber os kits alimentares. “Não estou trabalhando e meu marido que é deficiente também está desempregado. Temos duas filhas na Escola em Tempo Integral João Lyra Filho e se não fosse a atitude da prefeitura em pensar nos alunos com esses alimentos, não sei o que seria de nós e nem como faríamos para comer. Agora temos o pão de cada dia, graças a Deus”, afirmou.



As entregas continuam até que todos os estudantes da rede municipal de ensino sejam beneficiados. “Iniciamos a distribuição pelas escolas dos quatro distritos. Depois seguimos pelos CMEIs e ETIs, e até o fim desta semana, às demais unidades”, explica Henrique Oliveira, Secretário de Educação do Município. Para ter acesso aos kits alimentares é necessária a apresentação de algum documento de identificação do estudante, como RG ou Certidão de Nascimento.

[themoneytizer id=”16539-16″]








Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.