Notícias

Duas mil pessoas procuram Agências do Trabalho na primeira semana

Quase 2 mil pessoas conseguiram dar entrada no Seguro-Desemprego nas Agências do Trabalho de Pernambuco. O primeiro balanço da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação leva em consideração o período de reabertura das unidades do SINE no Estado, começando do dia 14 até o dia 17 de abril (última sexta-feira). O atendimento presencial é exclusivo para quem precisa do benefício e só pode ser feito após o agendamento online, através do site www.seteq.pe.gov.br ou diretamente no https://pecidadao.pe.gov.br/.



“Pernambuco foi o primeiro Estado do Nordeste a reabrir as agências neste período de quarentena para dar suporte aos trabalhadores que não conseguiram acessar o Seguro-Desemprego usando apenas os meios eletrônicos. Isso não seria possível se não fosse a dedicação dos nossos servidores e o apoio do governador Paulo Câmara”, disse o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. “Sendo mais exato, 2.008 pessoas fizeram o agendamento online e 1.976 compareceram às agências em quatro dias”.



Segundo o secretário estadual, os servidores das agências também estão empenhados no atendimento remoto, seja por telefone ou pela internet, para dar orientações aos trabalhadores sobre Seguro-Desemprego, Intermediação de Mão de Obra e Carteira do Trabalho Digital. Ao todo, 3.772 pernambucanos receberam suporte remoto das agências para esclarecer dúvidas. Os telefones e endereços de e-mail estão no site da SETEQ. “O atendimento remoto começou no dia 6 de abril, antes de reabrirmos as agências”, destacou Alberes Lopes.



O secretário frisou, ainda, que os profissionais das agências estão trabalhando de forma segura, com acesso à máscara, álcool em gel e luvas, está última não obrigatória, porque alguns preferem lavar as mãos com mais frequência. “Ressalto que, quem não conseguiu marcar o agendamento na sua cidade, tente marcar para outra mais próxima”, explicou.

[themoneytizer id=”16539-16″]








Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.