Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda, 15

11/04/13

Chegou a hora de se imunizar. Entre os dias 15 e 26 de abril será realizada a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que este ano tem o slogan: “Quem lembra da vacina se protege da gripe”. 20 de abril será o dia de mobilização nacional. Este ano, o Ministério da Saúde disponibilizou quase dois milhões de doses para Pernambuco.

A campanha será desenvolvida nos PSF’s e Centros de Saúde de Caruaru, das 8h até às 16h
(FOTOS/INTERNET)

Crianças com idade entre seis meses e menos de 2 anos, adultos com 60 anos ou mais, gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas, população privada da liberdade e profissionais da saúde terão a oportunidade de se vacinar contra a doença.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização da Secretaria de Saúde de Caruaru, Sandra Carvalho, explica a importância das pessoas participarem da campanha. “No ano passado, conseguimos vacinar mais de 95% da nossa população. O vírus usado é inativado, portanto, não há transmissão da gripe pela vacina. Desse modo, não existe porque não se imunizar”, explica.

A campanha será desenvolvida nos PSF’s e Centros de Saúde de Caruaru, das 8h até às 16h, além do Marco Zero, das 8h às 17h. No dia “D” da campanha, além dos postos fixos já citados, mais quatro serão inseridos: North Shopping, Shopping Difusora, Açaí e o Bonanza, localizado no bairro Maurício de Nassau. Nesses locais, o horário de atendimento também será das 8h às 17h.

ATENÇÃO – Pacientes crônicos precisam ser imunizados, porém é necessário que apresentem a prescrição para que isso aconteça. Doentes respiratórios, doentes cardíacos, doentes renal, doentes hepáticos, doentes neurológicos – todos em estado crônico -, diabéticos, imunodepressivos, obesos grau III e transplantados foram inseridos este ano no grupo.

FONTE:PREFEITURA DE CARUARU

Deixe uma resposta