AgresteCaruaru

Em recuperação judicial, saiba como processo da Gol pode afetar passageiros

Laís Florêncio 27 de janeiro de 2024 às 11h45min

Durante o período, companhia vai poder renegociar dívidas em atraso. (Foto: Reprodução)

A notícia da recuperação judicial da Gol, nos EUA, deixou muitos consumidores em dúvidas como as viagens que eles tem com a companhia aérea podem ser afetadas. Primeiro é importante saber que a recuperação judicial, está prevista em Lei de Falências nos Estados Unidos, mas não significa que quem abre o processo está à beira de quebrar.

Nesse período, a empresa vai pagar as dividas em atraso, mas mostra condições financeiras de se reestabelecer renegociando esses débitos.

O que o consumidor precisa saber é que a empresa seguirá operando normalmente, pagando os funcionários e prestando os serviços com que se comprometeu. Durante a recuperação judicial nos EUA, seguirá ocorrendo venda de passagens, voos de passageiros pela companhia, voos de carga da Gollog, programa de fidelidade Smiles, assim como acordos de codeshare e interline, reembolso de passagens, cupons de viagens e pagamento ou créditos associados a reclamações, bem como pagamento de salários e benefícios aos funcionários e cumprimento de compromissos com parceiros comerciais e fornecedores.

Link da fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *