Notícias

Vereador disponibiliza comedouros e abrigos para animais de rua

Na manhã desta quarta-feira (01), o vereador Fagner Fernandes deu início a instalação de comedouros, bebedouros e casinhas para animais de rua.

A instalação do equipamento faz parte da campanha “Meu amigo da rua”, que tem por objetivo manter uma rede de proteção, formada de pessoas sensíveis e dispostas a colocar ração para aqueles animais que vivem próximo de sua residência.




Para adotar um comedouro, bebedouro ou casinha, o interessado deve entrar em contato com a equipe do vereador, através do inbox da Fanpage @fagnerfernandesoficial. O equipamento é disponibilizado, diante do comprometimento do responsável com a troca diária, da água do bebedouro, a fim de evitar a proliferação do Aedes Aegypti, o popularmente conhecido,  mosquito da dengue.




Os comedouros e bebedouros feitos de cano PVC, e as casinhas de bacia estão sendo confeccionado pelo próprio parlamentar. “Através de um material acessível e barato, podemos facilitar a rotina das pessoas que estão dispostas a fazer o bem pelo nossos animais, na mesma medida em que garantiremos a distribuição de ração para aqueles que têm fome de forma organizada, além de fornecer abrigo do frio e da chuva”, destacou Fagner.