CoronavírusEducaçãoNotícias

UFPE anuncia medidas restritivas em todas as unidades

Diante dos dados recentes de recrudescimento dos casos e óbitos relacionados à Covid-19, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) resolveu suspender, a partir desta quarta-feira (3), as aulas práticas presenciais na graduação e reduzir ainda mais a circulação de pessoas nas unidades de Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão.

Inicialmente, a suspensão será por 20 dias, seguindo até o próximo dia 22.




A instituição informou ainda, nesta terça-feira (2), que abrirá mais leitos da rede pública estadual para o tratamento de pacientes com a Covid-19 no Hospital das Clínicas (HC-UFPE/Ebserh).

Pernambuco atravessa, no momento, uma fase delicada no que diz respeito à capacidade de atendimento e, sobretudo, internamento, nas redes pública e privada.




“Não podemos minimizar o crescimento da pandemia e devemos proteger todos os membros da nossa comunidade acadêmica. A UFPE está fazendo o possível para garantir que não haja prejuízo para os calendários da graduação e da pós-graduação dos estudantes que tinham aulas presenciais ou experimentos em andamento”, afirmou o reitor, Alfredo Gomes.

Desde o início das aulas da graduação no formato híbrido, no dia 25 de janeiro, a presença de alunos na UFPE já era baixa: 93% das quatro mil disciplinas da graduação continuam com aulas remotas, e apenas 7% têm parte das aulas práticas presenciais – muitas delas fora da universidade e ainda não iniciadas.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *