Notícias

Terceira noite de shows marcada pela cultura popular

Na noite dessa quarta-feira (08) foi dado início a mais uma semana de shows no Maior e Melhor São João do Mundo. Fizeram parte da noite de forró no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga a banda Pinga Fogo, Fabiana Pimentinha, Silvério Pessoa e Os Gonzagas, que fecharam a programação.

A banda Pinga Fogo foi a primeira a subir ao palco principal, com um repertório de músicas tradicionais e a essência do autêntico forró. A já conhecida banda tocou diversas vezes no São João de Caruaru e apresentou músicas consagradas, mesclando com novas letras. O público não perdeu a oportunidade e dançou agarradinho cada canção.
A cantora Fabiana Pimentinha foi a segunda apresentação da noite, que trouxe aquele forró dançante e romântico, mas aproveitou a oportunidade para mesclar o tradicional e o estilizado. Durante a apresentação, o público prestigiou músicas de Luiz Gonzaga a Wesley Safadão. Teve até marcha nupcial e artista vestida de noiva. A “pimentinha do Nordeste”, como é tradicionalmente conhecida, não parou um só minuto.
Silvério Pessoa tocou na sequência e o show foi um espetáculo à parte. Teve muito coco, ciranda, forró e uma merecida homenagem ao seu ídolo Jackson do Pandeiro. Os que estiveram no Pátio de Eventos assistiram a uma apresentação de gala do recifense que tão bem representa a cultura pernambucana para o país inteiro.
 Por fim, na sua primeira apresentação no maior palco de forró do mundo, o grupo Os Gonzagas encerrou a noite de festa desta quarta-feira. Numa leve garoa, a banda paraibana que recentemente participou de uma competição de música, levou simpatia, talento e jogo de cintura para os quatro cantos do pátio. O nervosismo logo passou e até a estátua de Luiz Gonzaga que recebe os turistas no polo principal do São João de Caruaru dançou forró. No repertório, canções de Marinês, Elba Ramalho, Dorgival Dantas, Alceu Valença, entre outros foram apresentadas.
“É muito bom estar em Caruaru. Esse palco é abençoado e especial demais poder fazer forró, cantar forró e ajudar ainda mais na preservação e manutenção desta música”,  contou um dos vocalistas da banda,Felipe Alcântara
MESAS JUNINAS
O Museu do Barro recebeu nesta noite a 14 Exposição de Mesas Juninas, que homenageou Maria Eugênia da Silva, conhecida como dona Maria do Bolo.  Na programação, muito forró e delicias da culinária nordestina.
FORRÓ DO CANDEEIRO
Na noite de hoje, os forrozeiros e forrozeiras também dançaram muito forró no Polo do Candeeiro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *