Notícias

Síndrome de Down: faça com a gente, não pela gente” segue com inscrições abertas

Evento gratuito será realizado em Caruaru neste sábado (18)

O Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março, será celebrado em Caruaru com o evento intitulado de “Faça com a gente, não pela gente”. Neste sábado (18), no auditório do Senac, serão promovidas palestras com especialistas na área abordando o tema.

Às 7h30, o espaço está aberto para credenciamento. Às 8h, um espetáculo de dança com uma bailarina com síndrome de Down abre o evento. Com duração de uma hora, a partir das 8h30, será iniciada a palestra da psicopedagoga e especialista em educação inclusiva, Lidiere Barros. Às 9h40, é a vez da professora universitária e especialista em educação física adaptada, Ana Zélia Belo. Fechando o ciclo de palestras, o especialista em psicopedagogia clínica e institucional e diretor do premiado documentário “Cromossomo 21”, Alex Duarte, vai falar sobre o diagnóstico de síndrome de Down até a conquista dessas pessoas da sua própria autonomia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição: https://educacaoespecialpe.com.br/palestra-sindrome-de-down-2023/. A entrada é 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições que atendem pessoas com deficiência e de baixa renda. O Senac fica na Av. Maria José Lyra, 140, bairro Indianópolis, ao lado do Caruaru Shopping.

Confira a programação completa abaixo:

07h30 – Credenciamento

08h – Apresentação cultural de abertura

08h30 – 09h30 – “Os quatro pilares da educação inclusiva da Comissão Internacional sobre a Educação para o Século XXI” com Lidieri Barros

09h40 – 10h50 – “A educação física como uma ferramenta de inclusão e liberdade” com Ana Zélia

11h -13h – “Síndrome de Down: do diagnóstico à autonomia” com Alex Duarte

13h -14h – Encerramento e sessão de fotos e autógrafos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *