Notícias

Segurança e recuperação de estradas foram temas discutidos por secretários em Serrote dos Bois

Na noite da última quarta (16), o secretário de Ordem Pública, Coronel Luiz Aureliano, e o de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, Diogo Cantarelli, participaram de uma reunião em Serrote dos Bois das Baraúnas, no 4º Distrito Rural de Caruaru. O convite foi feito pelos moradores do distrito que se reuniram na sede da associação para debater sobre segurança pública na localidade. Além dos secretários, estiveram presentes no encontro o delegado civil Gustavo Garcia, o Major Jota Júnior e Capitão Leandro do 4º BPM, além de membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


Após ouvir as questões levantadas pelos moradores, o Coronel Aureliano falou sobre a importância de se implantar uma prevenção primária. “Gerar oportunidades para os jovens é a melhor forma de começar a combater a criminalidade, principalmente através de projetos esportivos”. Ele ainda enfatizou que estará à disposição da população para conversar sobre o formato dos conselhos de segurança, a começar pelo Baraúnas.


Sobre a insegurança nas estradas rurais, o secretário Diogo Cantarelli esclarece que o trabalho de recuperação das vias vem sendo feito desde o primeiro mês de governo. O secretário falou da necessidade de se realizar o trabalho para viabilizar o acesso às vilas e frisou a importância da recuperação das estradas também como um inibidor para a ação dos bandidos.


“A Zona Rural é um compromisso firmado pela prefeita Raquel Lyra e uma das ações que estamos realizando é o resgate da patrulha mecanizada, composta pelo maquinário necessário para reestruturar as estradas. Para atender a área rural, precisamos de pelo ao menos quatro patrulhas e, só este mês, já conseguimos montar duas, que já passaram pelo 4º Distrito. No total, recuperamos 61 quilômetros de estradas em todos os distritos, mas iremos recuperar muito mais”, pontuou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *