Notícias

Renato Aragão (Didi) sofre acidente vascular e é internado às pressas; entenda

O ator Renato Aragão, conhecido como “Didi”, está internado no Hospital Samaritano da Barra sob vigilância neurológica após sofrer uma acidente isquêmico transitório (AIT) nesta quarta-feira, 7.

“Ele teve um AIT (ataque isquêmico transitório). Esta sob vigilância neurológica. Está bem e monitorado com muito amor e carinho”, informou Lilian Aragão, esposa de Didi, ao G1.

Um AIT é conhecido como um “mini-AVC”, por ser muito semelhante ao acidente vascular cerebral. Trata-se de um bloqueio arterial temporário no cérebro e pode trazer sequelas.

Aos 87 anos, Didi foi levado ao hospital às pressas. “Ele ficou zonzo e vim para o hospital, pensamos que fosse labirintite”, disse Lilian. Até o momento, o ator segue estável e já apresentou melhores, sem estadia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Esta em observação, como tem que ser. Ele está no quarto e não na UTI”, completou a esposa de Renato Aragão. “Renato está maravilhoso como sempre e mandando beijos para todos”, completou.

 

O que é um AIT?

O Ataque isquêmico transitório (AIT) é uma alteração no cérebro que dura menos de uma hora. Ele acontece após um bloqueio arterial temporário, que restringe o fornecimento de sangue ao cérebro. Os sintomas são bem semelhantes aos de um acidente vascular cerebral (AVC) e incluem tontura, fraqueza de um lado do corpo (e rosto), problemas de visão, fala arrastada e dormência.

Assim que identificado algum desses sintomas, indica-se ir ao hospital em emergência, pois o AIT pode indicar um futuro AVC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *