Notícias

Raquel representa prefeitos de todo o Brasil em evento na defesa crianças e adolescentes

A prefeita de Caruaru discursou durante o lançamento da Campanha: Carnaval 2017 “Respeitar, Proteger e Garantir”

Rio de Janeiro – A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), participou, nesta terça-feira (21), na cidade do Rio de Janeiro, do lançamento da Campanha do Carnaval 2017 “Respeitar, Proteger e Garantir: todos pelos direitos de crianças e adolescentes”. A prefeita, que representou a Frente Nacional de Prefeitos e o município de Caruaru, falou sobre a importância da iniciativa. O encontro ocorreu no auditório do Museu do Amanhã.

“Ressalto aqui o compromisso da Frente Nacional de Prefeitos em promover ações e políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes que possa, de fato, ser internalizada dentro das prefeituras dos mais de 5 mil municípios brasileiros. Temos um grande desafio de cuidar das crianças e adolescentes agora. Fazer a campanha “Respeitar, Proteger e Garantir” é de fundamental importância para permitir a visibilidade do respeito e da garantia da não violência e não exploração de crianças em todos os seus aspectos”, disse Raquel.


A prefeita de Caruaru também falou de sua experiência como secretária da Criança e da Juventude de Pernambuco em criar um programa pioneiro na prevenção da exploração de crianças e adolescentes no âmbito estadual.

“Como secretária estadual, criamos o programa Atenção Redobrada, que rodou no carnaval do Recife, Olinda, Bezerros, no São João de Caruaru, onde nós trabalhávamos os conselhos tutelares e de direito, capacitávamos pessoas que recebiam os turistas em hotéis, bares, restaurantes no combate à exploração de crianças e adolescentes. E nos dias de festa, existiam espaços de acolhimento para as crianças que acompanhavam seus pais, que iam trabalhar nos eventos e não tinham onde deixar seus filhos”, finalizou a prefeita de Caruaru.


Também estavam presentes ao evento o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella e a secretária nacional de Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes, Cláudia Vidigal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *