Notícias

Prefeitura reúne guardas municipais, agentes de trânsito e fiscais para palestras sobre o Covid-19

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (DESTRA), Secretaria de Ordem Pública e Secretaria de Saúde, realizou, nesta terça-feira(17), uma reunião com guardas municipais, agentes de trânsito e fiscais, com o objetivo de debater os cuidados contra o Covid-19.



Na parte da manhã, no auditório da Fafica, os guardas municipais e agentes de trânsito participaram do primeiro momento com a palestra da Secretaria de Saúde, por meio da enfermeira Sara Rafael. No período da tarde, foi a vez de os fiscais da Ordem Pública participarem da reunião.

“O momento foi muito oportuno para tirar as dúvidas de como atender a população e orientar a família em casa também, a importância da higienização dos equipamentos de trabalho, os cuidados com o uso do celular e as roupas usadas no dia a dia de trabalho. Os cuidados são necessários para evitar problemas maiores” afirmou a enfermeira Sara Rafael, que palestrou para os grupos.



“Precisamos tomar medidas de contenção, hoje, para a situação não piorar no futuro e chegarmos à situação de outros países. Os protocolos são para evitar o risco de contaminação do vírus. Diariamente, o gabinete de crise continua avaliando as ações necessárias para evitar uma epidemia na nossa cidade”, afirmou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.

Comitê de Crise Municipal – A Prefeitura de Caruaru publicou decreto na noite do último domingo (15), elencando uma série de medidas que devem ser adotadas para o combate ao novo coronavírus. As definições foram resultados de uma reunião extraordinária, realizada no Palácio Jaime Nejaim, com representantes de todas as secretarias, em um trabalho conjunto de análise de vários cenários onde o vírus tem se instalado. Em Caruaru, nenhum caso foi confirmado até o momento. O material foi elaborado pelo Comitê de Crise Municipal e todos os detalhes podem ser conferidos no Diário Oficial, a partir do Decreto Municipal nº 024/2020 e a da Portaria nº 157/2020. O documento norteia todas as estratégias iniciais do combate ao novo coronavírus.







Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.