Notícias

Pernambuco confirma dois primeiros casos do coronavírus

Casos são “importados”, ou seja, pacientes que não contraíram o vírus no Brasil

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou nesta quinta-feira (12) os dois primeiros casos de Covid-19 no Estado. Ambos são situações “importadas”, ou seja, pacientes que não contraíram o vírus no Brasil.

Os casos confirmados são de um casal com histórico recente de viagem à Itália. Uma mulher de 66 anos, que está em isolamento domiciliar, e um homem de 71, que está internado, em estado estável. Ambos moram em Pina, Zona Sul do Recife.




Segundo informa o JC, os sintomas apresentados por ambos são tosse, febre e dor de cabeça. Além do casal, a Secretaria Municipal de Saúde acompanha ainda uma mulher de 41 anos que teria tido contato com eles. Se confirmada a contaminação dessa terceira pessoa, será o primeiro caso de circulação interna do vírus no Estado.



Com os dois novos casos confirmados, Pernambuco se torna o nono Estado no país a apresentar ocorrências da doença, e o terceiro na região Nordeste. No momento, segundo dados do Ministério da Saúde, há 73 pessoas com coronavírus no país.



Fonte: JC