Notícias

Oodrigo Pinheiro nomeia Hérlon Cavalcanti como presidente da Fundação de Cultura

Outras mudanças também foram promovidas visando trazer ainda mais melhorias para a FCC.

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, nomeou Hérlon Cavalcanti como presidente da Fundação de Cultura do município (FCC). A mudança foi publicada no Diário Oficial do dia 18 de setembro. Hérlon já foi vice-presidente da FCC e estava ocupando a presidência de forma interina.

“A cultura está no meu sangue. Vou dar o meu melhor para honrar o convite do nobre amigo e prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro. Terei ainda mais compromisso com o cargo público, ética, diálogo e respeito com os fazedores de cultura da minha terra”, destacou o presidente da FCC.

Visando trazer ainda mais melhorias para a Fundação, o prefeito também anunciou outras mudanças. Márcio Santos, que antes era responsável pela gerência de cultura, foi nomeado como vice-presidente da FCC. Márcio possui uma vasta experiência na área e irá agregar ainda mais neste novo cargo.

No lugar dele, quem irá assumir como gerente de cultura será o professor e historiador José Urbano. O professor Urbano é um grande conhecedor da história e da cultura do nosso município. A nomeação do professor deverá sair dentro de alguns dias, visto que ele é servidor público no Campus Acadêmico Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Por isso, será preciso aguardar alguns trâmites legais.

Por fim, o prefeito decidiu nomear Jô Barbosa como gerente de projetos da FCC. Jô exercia a função de coordenadora da área na Fundação e há anos contribui com o seu grande conhecimento para promover a disseminação da cultura no município.

Breve histórico do presidente da Fundação de Cultura

Hérlon de Figueiredo Cavalcanti, de 51 anos, é jornalista, poeta e escritor. Nasceu em Caruaru, é filho de Rejane Figueiredo e do poeta Lídio Cavalcanti. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Unifavip, Hérlon foi um dos criadores dos projetos “Bebendo Poesia”, “Sopa Cultural” e “Cordel nas Escolas”. Lançou 5 livros no Brasil, 18 coletâneas literárias na Europa e mais de 100 títulos de cordéis.

Ele também foi um dos criadores da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC), sendo eleito, em 2005, o primeiro presidente da ACLC; é membro da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (ACACCIL) e da Associação dos Poetas Portugueses (APP). Trabalhou de 2010 a 2014 na Secult-Fundarpe, coordenando 72 cidades dos Agrestes Central, Meridional e Setentrional, na articulação cultural com os municípios. É o atual presidente do Conselho de Política Cultural de Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *