AgresteCulturaDicasdinoEntretenimentoEventosHistóriaLazerNordesteNotíciasPernambuco

Missa do Vaqueiro marca o início do Festival Nacional de Jericos

A cidade de Panelas, no Agreste de Pernambuco, dá início, hoje, com a realização da Missa do Vaqueiro, a abertura da 48° edição do Festival Nacional de Jericos, que acontece a partir da próxima sexta até o domingo, 1º de maio, no município.

Para marcar o retorno após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, esta edição do festival vai contar com mais de 80 atrações na grade de programação, entre grupos culturais e musicais da cidade e artistas regionais e nacionais.

Hoje, durante a Missa do Vaqueiro, realizada em homenagem a Luiz Gonzaga, haverá apresentações de Daniel Gouveia, Evaldo Aboiador, Oliveira de Panelas, Geninho Batalha, Forró VumBora e Soxoteá.



Na sexta-feira, data oficial da abertura do Festival Nacional de Jericos, a programação conta com os shows de Aduílio Mendes e Dorgival Dantas. Já no sábado, dia 30, o Bloco Me Leva, Edu e Maraial, além de Santana: O Cantador, farão os shows.

No domingo, 1º de maio, o evento tem o munguzá do turista, concurso de jericos fantasiados, festival da cerveja, a corrida de jericos e shows de Alceu Valença e Cavaleiros do Forró.




Deixe uma resposta