CaruaruCoronavírusNotícias

Máscara de tecido devem ser descartadas após 30 lavagens, diz biomédico

O biomédico e sanitarista, João Pedro Sobral, explicou sobre as medidas de proteção contra a Covid-19. Segundo o especialista, a máscara de tecido não tem a mesma eficácia que a máscara profissional, por este motivo, é importante que se mantenha o distanciamento físico quando estiver em contato com outras pessoas.

Ele também afirmou que as máscaras de tecido devem ser descartadas após 30 lavagens:

“O limite de uso está estimado em três horas porque todas as máscaras, sejam elas de tecido ou profissionais, devem ser trocadas a partir do momento que começamos a suar, principalmente pela boca, porque isso faz com que a proteção fique mais frágil. O limite para o descarte é de 30 lavagens para máscaras de tecido, porque o sabão e água sanitária faz com que o tecido perca as propriedades que evitam a entrada do coronavírus”, disse.




O biomédico ressaltou, ainda, a importância das medidas de proteção contra a Covid-19:

“É preciso adotar medidas combinadas de prevenção: uso de máscaras, higienização das mãos a cada hora com água e sabão ou álcool em gel 70%, adotar o distanciamento social e seguir aquele lema do ano passado ‘se você poder ficar em casa, fique’, sair realmente quando for necessário para evitar aglomerações e diminuir o risco de transmissão da doença”, afirmou.




Ceça Ricarte

Ceça Ricarte - Jornalista de formação, com mais de 15 anos de experiência, nas mais diversas áreas que o Jornalismo se propõe. Natural de Recife, mas que escolheu Caruaru para amar e viver! Entre idas e vindas, está fixa na Capital do Forró há 12 anos.

Deixe uma resposta