BrasilEducaçãoEventosNacionalNotícias

Enem 2022: veja o que fazer na véspera da prova, que acontece neste domingo (13)

Na véspera do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que acontece neste domingo (13), a recomendação é deixar os livros e apostilas de lado e descansar, além de conferir como chegar ao local de prova e separar o que precisa levar para o exame. Quase 3,4 milhões de candidatos estão inscritos em todo o país.

“É esperado que o aluno já tenha estudado o que tinha para estudar. Então, agora é hora de descansar, de abstrair um pouco. Ele pode usar o dia para separar os documentos, preparar o lanche que vai levar no dia, conferir a previsão do tempo, rever a rota até a escola, conferir se as canetas pretas estão riscando, coisas assim”, sugere Pedro Marinho, coordenador do Cursinho Popular de Valinhos, no interior de São Paulo.



Ele também lembra a importância de ter uma boa noite de sono antes do exame.

“O aluno também deve dormir bem na véspera da prova. Um aluno descansado tem mais chances de se sair melhor do que aquele que virou a noite revisando conteúdo”, lembra ele.
Outro ponto de atenção é a alimentação. A nutricionista, Ana Paula Carneiro, do Colégio Azul e Branco, em Porto Alegre, recomenda que o estudante faça refeições balanceadas, evitando comidas mais gordurosas, para ajudar na digestão.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *