Notícias

Economista Paulo Roberto Haddad lança livro com propostas para o País

“Bom dia, presidente”, disponível para download gratuito na plataforma Amazon, oferece sugestões de caminhos para os candidatos à Presidência do Brasil em 2022

Professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais e Ministro da Fazenda do Governo Itamar Franco, o economista Paulo R. Haddad lança esta semana o livro “Bom dia, presidente”. A obra, que sai pela editora E-galáxia, busca apoiar as equipes dos candidatos que, ao longo de 2022, organizarão suas diretrizes políticas, programas e projetos que serão apresentados aos eleitores de todo o País. No documento, o autor propõe mudanças de rumo na política, incluindo o período entre a eleição e a posse do candidato.

“Durante o processo eleitoral de 2022, deverá haver intensos debates e controvérsias em torno dos programas de governo dos candidatos à Presidência da República. Participei desses debates nas últimas eleições, elaborando análises e propondo alternativas de soluções para os problemas socioeconômicos e socioambientais do País. Neste documento, busquei dar uma contribuição para as equipes dos candidatos”, adianta Paulo Haddad.

Para ler a obra na íntegra, basta fazer o download na Amazon (www.amazon.com.br). O e-book está sendo oferecido gratuitamente para colaborar com o debate público neste ano eleitoral.

Sobre o autor

Paulo Roberto Haddad é Economista com especialização em Planejamento Econômico no Instituto de Estudos Sociais de Haia – Holanda, Professor Emérito da Universidade Federal de Minas Gerais, ex-Ministro da Fazenda e do Planejamento da República Federativa do Brasil (1992 – 1993) ex-Secretário da Fazenda e do Planejamento do Estado de Minas Gerais (1979 – 1982), Consultor do Banco Mundial, do Banco Interamericano de Desenvolvimento, do PNUD, da ECLA e outras organizações públicas e privadas, nacionais e internacionais, Diretor da AERI – Análise Econômica Regional e Internacional Ltda.

Primeiro diretor do Cedeplar/UFMG e primeiro secretário executivo da Anpec, membro do Conselho da Biodiversitas. Publicou diversos artigos em jornais especializados no Brasil e no exterior, e um conjunto expressivo de livros sobre economia, planejamento e meio ambiente, sendo o mais recente intitulado “Três ensaios sobre a economia brasileira”, também pela editora E-galáxia.

Deixe uma resposta